No programa Entrelinhas desta terça (27), o deputado federal e ex-ministro de Jair Bolsonaro Ricardo Salles analisa os principais aspectos da agitada eleição paulistana, em uma entrevista exclusiva.
Além disso, falamos sobre as queimadas no governo Lula, que batem o recorde de 14 anos. E comentamos ainda as semelhanças entre as intervenções judiciais contra Jair Bolsonaro e Pablo Marçal.
Salles afirma que venceria eleição paulistana
“Acredito que haveria grandes chances de ganhar no primeiro turno”, declarou o deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP). O parlamentar evidenciou o interesse em se candidatar em diferentes ocasiões, tornando público também que ele era o nome preferido do ex-presidente Jair Bolsonaro para a disputa. Salles garante que, caso não ganhasse no primeiro turno, no segundo conquistaria a vitória na maior capital do país.
Queimadas no governo Lula batem recorde
A formação de um corredor de fumaça oriundo das queimadas na Amazônia e no Pantanal tem deixado pelo menos 10 estados brasileiros em alerta. Neste ano, o Brasil está enfrentando uma situação crítica em relação às queimadas, especialmente na Amazônia e no Pantanal. O número de focos de queimadas registrados em 2024 no Brasil já é o maior dos últimos 14 anos.
Jurista aponta semelhanças entre caso Marçal e Bolsonaro
Ives Gandra Martins, consagrado principalmente no direito tributário e constitucional, comentou sobre o caso da suspensão dos perfis nas redes sociais do candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), e fez um paralelo ao que ocorreu na disputa eleitoral entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "É uma interferência da Justiça naquilo que é indevido", afirma.
Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta-feira
O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS