A roda-gigante FG Big Wheel, situada em Balneário Camboriú, Santa Catarina, projetou na última quarta-feira (6) a bandeira dos Estados Unidos em seus aros. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, essa exibição "não teve qualquer caráter político” de torcida para o presidente eleito, Donald Trump. A projeção foi descrita como uma "celebração da democracia do país americano mais importante do mundo", indicando, segundo a empresa, o propósito de homenagear aspectos culturais e históricos sem promover causas partidárias.
Além da bandeira americana, a FG Big Wheel já exibiu outros símbolos nos últimos anos, como o do Maio Amarelo, com um laço sobre a conscientização no trânsito, além de marcas de empresas e a contagem regressiva no Ano Novo desde 2021. Em março deste ano, a empresa prestou uma homenagem ao piloto Ayrton Senna com a projeção do “S do Senna” nos aros da roda-gigante. A exibição foi realizada tanto para comemorar o aniversário do piloto, celebrado em março, quanto para marcar os 30 anos de sua morte, em maio.
Já em setembro, a bandeira de Portugal foi exibida no ponto turístico, fazendo referência ao novo voo direto da companhia TAP entre Portugal e o aeroporto de Florianópolis. Segundo a FG Big Wheel, essa ação visou reforçar a conexão cultural e o intercâmbio turístico entre Brasil e Portugal.
Inaugurada em dezembro de 2020, a roda-gigante está localizada no Pontal Norte de Balneário Camboriú e possui uma altura de 82 metros acima do nível do mar. A estrutura conta com 36 cabines climatizadas e oferece um passeio de aproximadamente 20 minutos, permitindo uma vista panorâmica do litoral catarinense e dos arranha-céus da cidade. Parte do Grupo Interpaques, a roda-gigante é um dos principais atrativos turísticos da região e integra um complexo que ainda inclui outros parques e rodas-gigantes no Brasil, como a Roda Canela, no Rio Grande do Sul, e a Roda Rico, em São Paulo.
Drex: o que é o “real digital” e por que a direita está em campanha contra ele
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Enquete: qual é a sua opinião sobre o fim da jornada 6×1?
Com apoio de estatais, festival organizado por Janja será pago com dinheiro público; acompanhe o Entrelinhas
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião