Ouça este conteúdo
“Acredito que haveria grandes chances de ganhar no primeiro turno”, declara à coluna Entrelinhas o deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP). Ele comenta sobre como seria o cenário das eleições à prefeitura de São Paulo (SP) caso tivesse sido candidato. O parlamentar evidenciou esse interesse em diferentes ocasiões e se tornou público também que ele era o nome preferido do ex-presidente Jair Bolsonaro para a disputa. Salles garante que, caso não ganhasse no primeiro turno, no segundo conquistaria a vitória na maior capital do país.
Ricardo Salles avalia que “um bom candidato de direita está fazendo falta na disputa”. O parlamentar aponta que os eleitores de direita “não sabem em quem votar” e “está todo mundo batendo cabeça”. Mesmo assim, Salles acredita que Pablo Marçal (PRTB) pode ganhar no primeiro turno, especialmente pelo seu perfil “antissistema”, comparando-o a Jair Bolsonaro.
De acordo com o deputado federal, o sistema reage de forma conjunta contra aqueles que vêm de fora para confrontá-lo. “Essa reação do sistema contra o Marçal se assemelha muito em muita coisa com o que fizeram contra o Bolsonaro. Quando ele estava mais forte, essa turma se juntou contra ele”, compara.
Nesse contexto, apesar de acreditar que Guilherme Boulos (Psol) “não tem toda essa força”, Salles acredita que o candidato de Lula pode vencer Ricardo Nunes (MDB), apoiado por Bolsonaro, pelo fato de o emedebista ser frequentemente associado ao “sistema”.
Apesar do apoio de Bolsonaro a Nunes, o ex-presidente já revelou que o atual prefeito da capital paulista “não é o candidato dos sonhos”. Nunes entrou como uma escolha do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto.
Ricardo Salles estará no programa Entrelinhas, da Gazeta do Povo, nesta terça-feira (27), às 11h.
Conteúdo editado por: Mariana Braga