O deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP) organizará um jantar na noite desta terça-feira (1º), em sua residência no bairro dos Jardins, zona oeste de São Paulo, com o objetivo de aproximar o candidato à prefeitura Pablo Marçal (PRTB-SP) de empresários de diversos setores. A reunião, de caráter privado, foi confirmada por uma fonte próxima a Salles à coluna Entrelinhas, que ressaltou o interesse dos empresários em conhecer as propostas de Marçal. “É para ele expor suas ideias”, explicou.
Salles, que não seguiu sua própria candidatura à prefeitura após desavenças dentro do Partido Liberal (PL), antes de voltar para o Partido Novo, vem manifestando apoio a figuras que compartilham de suas bandeiras conservadoras e de direita. “O Salles nunca esteve com o Nunes. Ele é completamente contra essa gestão”, afirmou a fonte, referindo-se ao atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
Apesar da especulação de que Salles estaria organizando o encontro para se afastar do ex-presidente Jair Bolsonaro, que apoia oficialmente Nunes, a fonte desmentiu qualquer rumor. “É mentira”, afirmou, garantindo que Salles ainda apoia o ex-presidente para as eleições de 2026. Além disso, foi confidenciado à coluna que Salles não prometeu apoio à candidata do Novo em São Paulo para 2024, embora tenha ótima relação com Marina Helena (Novo-SP).
O evento não contará com uma lista pública de empresários presentes, mas a fonte assegurou que serão nomes influentes, principalmente do estado de São Paulo, e que os convidados estão liberados para divulgar sobre a participação caso desejem.
Pablo Marçal, empresário e influenciador, lançou sua pré-candidatura em maio, após a desistência de Salles, que ele diz considerar um importante representante da direita. O jantar promovido pelo deputado federal reforçará a relação dos dois, embora, até o momento, não haja um apoio formal declarado.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS