O deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP) organizará um jantar na noite desta terça-feira (1º), em sua residência no bairro dos Jardins, zona oeste de São Paulo, com o objetivo de aproximar o candidato à prefeitura Pablo Marçal (PRTB-SP) de empresários de diversos setores. A reunião, de caráter privado, foi confirmada por uma fonte próxima a Salles à coluna Entrelinhas, que ressaltou o interesse dos empresários em conhecer as propostas de Marçal. “É para ele expor suas ideias”, explicou.
Salles, que não seguiu sua própria candidatura à prefeitura após desavenças dentro do Partido Liberal (PL), antes de voltar para o Partido Novo, vem manifestando apoio a figuras que compartilham de suas bandeiras conservadoras e de direita. “O Salles nunca esteve com o Nunes. Ele é completamente contra essa gestão”, afirmou a fonte, referindo-se ao atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
Apesar da especulação de que Salles estaria organizando o encontro para se afastar do ex-presidente Jair Bolsonaro, que apoia oficialmente Nunes, a fonte desmentiu qualquer rumor. “É mentira”, afirmou, garantindo que Salles ainda apoia o ex-presidente para as eleições de 2026. Além disso, foi confidenciado à coluna que Salles não prometeu apoio à candidata do Novo em São Paulo para 2024, embora tenha ótima relação com Marina Helena (Novo-SP).
O evento não contará com uma lista pública de empresários presentes, mas a fonte assegurou que serão nomes influentes, principalmente do estado de São Paulo, e que os convidados estão liberados para divulgar sobre a participação caso desejem.
Pablo Marçal, empresário e influenciador, lançou sua pré-candidatura em maio, após a desistência de Salles, que ele diz considerar um importante representante da direita. O jantar promovido pelo deputado federal reforçará a relação dos dois, embora, até o momento, não haja um apoio formal declarado.
Itamaraty de Lula lidera lobby pró-aborto na ONU com radicalismo inédito
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Copom eleva juros e dá bronca no governo mais uma vez
Ainda sem acordo, Lula convoca novamente ministros que serão afetados pelos cortes
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS