“Jair Bolsonaro veio ao Rio Grande do Sul para abraçar o povo gaúcho, assolado pelas enchentes que destruíram parte do estado”, observou à coluna Entrelinhas o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS). O ex-presidente chegou ao RS na tarde de quarta-feira (24) e sua visita faz parte da estratégia de mobilização do partido para as eleições municipais.
Na noite desta sexta-feira (26), Bolsonaro será a principal atração da convenção do Partido Liberal (PL), encerrando o roteiro no estado. Durante o dia, ele chega a Porto Alegre para um almoço acompanhado do presidente municipal do PL, Luciano Zucco, e alguns pré-candidatos a prefeitos do PL no Rio Grande do Sul. Ele também visitará municípios da Região Metropolitana.
Ainda na sexta, Bolsonaro participará do programa “Pampa Debates”, da TV Pampa, comandado por Paulo Sérgio Pinto. A entrevista irá ao ar às 17h45min. O ex-presidente retornará ao Rio de Janeiro no sábado (27).
Sanderson afirmou à reportagem que, mesmo à distância, “Bolsonaro se engajou na busca de doações que renderam toneladas de donativos já destinados para o povo gaúcho”. O deputado ainda se referiu ao ex-presidente como o maior líder nacional e pontuou que “sua presença física no estado é importantíssima para verificar o tamanho do desastre” e, também, “ajudar na cobrança de ações concretas por parte do governo federal”.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS