• Carregando...
Sem tempo de TV e rádio, Cris Graeml divulga plano e secretária nas redes
| Foto: Reprodução/ Instagram

Cristina Graeml (PMB-PR), candidata à prefeitura de Curitiba, está sem tempo de divulgação de propaganda política na televisão e na rádio. Para driblar essa situação, ela tem utilizado as redes sociais Instagram, Facebook, YouTube, Gettr e LinkedIn para fazer uma programação de transmissões ao vivo com o seu candidato a vice-prefeito, Jairo Ferreira Filho, advogado e coordenador do plano de governo. Durante uma dessas lives, Graeml detalhou planos para assistência social e moradores de rua, além de divulgar uma das secretárias que ela pretende levar para a capital paranaense.

Cristina confirmou que, caso eleita, terá Raíssa Soares como secretária de saúde em sua gestão. Raíssa é conhecida pela defesa da autonomia médica durante a pandemia de Covid-19 na Bahia. Graeml destacou à coluna Entrelinhas que Raíssa foi uma importante fonte na área médica durante sua carreira jornalística e afirmou que o convite foi feito “enquanto desenhava o plano de governo para a área de saúde”, observando as necessidades de Curitiba por mudanças nesse setor.

A atuação de Raíssa, enquanto secretária de saúde de Porto Seguro - BA, foi marcada pela criação de um hospital em tempo recorde e pela afirmação de ter salvado milhares de vidas com o tratamento adotado. Em 2022, concorreu ao Senado pela Bahia e, mesmo não sendo eleita, obteve mais de um milhão de votos, destacando-se no cenário político da direita no nordeste brasileiro.

Apesar de Raíssa ter aceitado o cargo, sua participação na campanha ainda é incerta. Cristina explicou que, devido ao curto período de campanha, pode ser difícil conciliar a agenda da médica para que ela participe ativamente antes das eleições, mas estão "tentando viabilizar sua vinda a Curitiba”. Além de Raíssa, a candidata revelou que está em contato com outros especialistas para compor seu secretariado, mas preferiu não antecipar os nomes.

Conteúdo editado por:Mariana Braga
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]