O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), usou suas redes sociais para responder a uma declaração feita pelo presidente Lula (PT) sobre a expansão da linha 5 do Metrô de São Paulo. Durante um evento no Jardim Ângela, zona sul da capital, no último sábado (29), Lula afirmou que não assinaria o contrato de expansão porque Tarcísio e o prefeito Ricardo Nunes (MDB-SP) não estavam presentes. O presidente destacou a necessidade da presença de ambos para formalizar o contrato, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), enfatizando que "é importante fazer isso com o prefeito e com o governador". Em resposta, Tarcísio publicou uma foto comendo um hambúrguer e afirmou: “Almoçando com a tranquilidade de quem sabe que o aditivo do contrato que vai levar a Linha 5 do Metrô até o Jardim Ângela já está assinado”.
A ausência de Tarcísio no evento de Lula foi justificada pelo fato de o governador estar em uma viagem oficial pela Europa e Estados Unidos, onde se reuniu com investidores interessados na Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Segundo o governo estadual, o contrato de expansão da linha 5-Lilás do Metrô já havia sido assinado em 21 de junho.
Durante sua passagem pela Europa, que se estenderá até 5 de julho, Tarcísio buscou promover o interesse de investidores estrangeiros em projetos de infraestrutura no estado. Já o prefeito e candidato à reeleição da prefeitura da capital paulista, Ricardo Nunes, por sua vez, não compareceu ao evento devido à presença de seu principal adversário nas eleições municipais, Guilherme Boulos (PSOL-SP).
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS