• Carregando...
Turnê de Gusttavo Lima vira palco de apoio a Marçal e Caiado
| Foto: Reprodução/ Instagram

Durante o show de encerramento da turnê “Buteco”, realizado no último sábado (31) no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o cantor sertanejo Gusttavo Lima declarou apoio a Pablo Marçal (PRTB-SP), empresário goiano e candidato à prefeitura de São Paulo. Diante de mais de 60 mil pessoas, Gusttavo Lima declarou: “Quero mandar um abraço para o meu companheiro, nosso conterrâneo. O próximo prefeito de São Paulo: Pablo Marçal é o nome dele. Não tem conversa, faz o M. A prefeitura é sua. Se não ganhar é rolo”.

O evento, que marcou a despedida do festival na cidade conhecida como capital do sertanejo, também foi um espaço para outras manifestações políticas. Além de seu apoio a Marçal, Gusttavo Lima aproveitou o palco para elogiar o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União-GO), chamando-o de “nosso futuro presidente” e destacando a segurança pública do estado. “Se o resto do país tiver a segurança que Goiás tem, a gente está rico”, afirmou o cantor. Caiado e a primeira-dama, Gracinha Caiado, acompanharam a apresentação de um camarote, evidenciando o apelo político do evento.

O ex-deputado federal Sandro Mabel (União-GO), candidato a prefeito de Goiânia com apoio de Caiado, também esteve presente. Mabel, que busca conquistar o eleitorado jovem, gravou um vídeo junto com Marçal e Gusttavo, fazendo o gesto do “M” duplo, que simboliza apoio mútuo entre suas candidaturas. “É o M duplo. De Mabel em Goiânia e de Marçal em São Paulo”, comentou um aliado presente no encontro. No entanto, como informado pela coluna Entrelinhas, o irmão de Marçal concorre ao pleito municipal goianiense pelo partido de Fred Rodrigues (PL-GO), e não de Mabel, para quem Marçal teria demonstrado apoio.

Após o debate na TV Gazeta de domingo (01), com candidatos à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal reforçou, durante a coletiva de imprensa, a importância do apoio do cantor sertanejo. O candidato pelo PRTB destacou que artistas desse setor “não têm rabo preso” como outros que apoiam candidatos petistas, fazendo uma referência à Lei Rouanet.

Já o endosso de Gusttavo Lima a candidatos de direita não é novidade. Em 2022, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu os cantores Gusttavo Lima e Leonardo no Palácio da Alvorada, onde defendeu ações de seu governo para o agronegócio e agricultores rurais. Bolsonaro, na ocasião, comparou seu governo ao de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), destacando realizações no campo. “A vinda do Gusttavo Lima e do Leonardo realmente é uma marca para nós. E o que nós queremos com isso: cada vez mais mostrar que tem dois lados bastante distintos”, afirmou Bolsonaro na ocasião.

Conteúdo editado por:Mariana Braga
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]