Durante o show de encerramento da turnê “Buteco”, realizado no último sábado (31) no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o cantor sertanejo Gusttavo Lima declarou apoio a Pablo Marçal (PRTB-SP), empresário goiano e candidato à prefeitura de São Paulo. Diante de mais de 60 mil pessoas, Gusttavo Lima declarou: “Quero mandar um abraço para o meu companheiro, nosso conterrâneo. O próximo prefeito de São Paulo: Pablo Marçal é o nome dele. Não tem conversa, faz o M. A prefeitura é sua. Se não ganhar é rolo”.
O evento, que marcou a despedida do festival na cidade conhecida como capital do sertanejo, também foi um espaço para outras manifestações políticas. Além de seu apoio a Marçal, Gusttavo Lima aproveitou o palco para elogiar o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União-GO), chamando-o de “nosso futuro presidente” e destacando a segurança pública do estado. “Se o resto do país tiver a segurança que Goiás tem, a gente está rico”, afirmou o cantor. Caiado e a primeira-dama, Gracinha Caiado, acompanharam a apresentação de um camarote, evidenciando o apelo político do evento.
O ex-deputado federal Sandro Mabel (União-GO), candidato a prefeito de Goiânia com apoio de Caiado, também esteve presente. Mabel, que busca conquistar o eleitorado jovem, gravou um vídeo junto com Marçal e Gusttavo, fazendo o gesto do “M” duplo, que simboliza apoio mútuo entre suas candidaturas. “É o M duplo. De Mabel em Goiânia e de Marçal em São Paulo”, comentou um aliado presente no encontro. No entanto, como informado pela coluna Entrelinhas, o irmão de Marçal concorre ao pleito municipal goianiense pelo partido de Fred Rodrigues (PL-GO), e não de Mabel, para quem Marçal teria demonstrado apoio.
Após o debate na TV Gazeta de domingo (01), com candidatos à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal reforçou, durante a coletiva de imprensa, a importância do apoio do cantor sertanejo. O candidato pelo PRTB destacou que artistas desse setor “não têm rabo preso” como outros que apoiam candidatos petistas, fazendo uma referência à Lei Rouanet.
Já o endosso de Gusttavo Lima a candidatos de direita não é novidade. Em 2022, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu os cantores Gusttavo Lima e Leonardo no Palácio da Alvorada, onde defendeu ações de seu governo para o agronegócio e agricultores rurais. Bolsonaro, na ocasião, comparou seu governo ao de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), destacando realizações no campo. “A vinda do Gusttavo Lima e do Leonardo realmente é uma marca para nós. E o que nós queremos com isso: cada vez mais mostrar que tem dois lados bastante distintos”, afirmou Bolsonaro na ocasião.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS