Xingamento de Janja a Musk causa desconforto a Lula e preocupa diplomacia. Acompanhe no programa Entrelinhas desta segunda-feira (18) a repercussão dos xingamentos da primeira-dama, Janja da Silva, ao empresário Elon Musk. Após as falas agressivas da esposa, o presidente Lula (PT) afirmou que "não devemos ofender ninguém".
O programa traz também que o carro usado pela comitiva do presidente brasileiro no G20 foi roubado no Rio de Janeiro. Além disso, tudo sobre o futuro Secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, que encontrou com advogados de ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL).
É a partir das 11 horas, ao vivo.
Xingamento de Janja a Musk causa desconforto a Lula e preocupa diplomacia
Ao discursar no Festival Global Contra a Fome e a Pobreza, evento paralelo ao G20, no Rio de Janeiro, o presidente Lula (PT) defendeu que a luta contra a fome e a pobreza deve ser feita sem xingar ninguém.
Antes da fala do presidente, a primeira-dama, Janja, causou polêmica ao xingar o empresário Elon Musk, dono do X e futuro secretário do governo do presidente eleito Donald Trump, nos Estados Unidos.
“Eu queria dizer para vocês que essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém, não temos que xingar ninguém. Nós precisamos apenas indignar a sociedade”, disse Lula.
Carro usado pela comitiva de Lula no G20 é roubado no Rio
Um carro alugado utilizado pela comitiva do presidente Lula (PT) durante o G20 foi roubado na noite deste sábado (16) no Rio de Janeiro. O petista não estava presente no momento do crime. Este é o segundo veículo que prestava serviço ao governo roubado durante o evento nesta semana.
O motorista que atendia a equipe da presidência da República relatou à Polícia Civil que foi fechado por outro carro perto das 20h. Três homens armados levaram o Corolla branco, da marca Toyota, e o celular da vítima.
Após o crime, ele procurou a 64ª Delegacia de Polícia de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, onde o caso foi registrado. O carro foi recuperado neste domingo (17) por policiais civis e militares no Complexo do Chapadão, informou o portal g1. Os criminosos ainda não foram identificados.
Futuro Secretário de Estado dos EUA encontra advogados de Filipe Martins
O Secretário de Estado Americano escolhido por Donald Trump, Marco Rubio, se reuniu com advogados do ex-assessor internacional da Presidência Filipe Martins, que trabalhou durante o governo Bolsonaro.
O tema foram suspeitas de que houve falsificação de registro de entrada de Martins nos EUA no final de 2022 pelo serviço de imigração americano, o Customs and Border Protection.
Esse registro foi usado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, como argumento para manter Martins preso durante seis meses neste ano.
Assista ao Entrelinhas de segunda à sexta-feira
O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Vácuo de poder deixa Síria entre risco de Estado terrorista e remota expectativa de democracia
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS