Na madrugada de terça-feira (17), o candidato a prefeito de Mogi Guaçu - SP, Dr. Nora Neto (PL-SP), afirmou ter sido vítima de um atentado enquanto retornava de um compromisso de campanha. Segundo ele, dois homens em uma motocicleta dispararam contra o veículo blindado que transportava o candidato, sua equipe e uma criança de onze anos. A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), apoiadora de Dr. Nora, manifestou solidariedade e reforçou a necessidade de uma investigação rigorosa.
Em entrevista exclusiva à coluna Entrelinhas, Zambelli apontou que a moto que se aproximou do veículo não fez qualquer tentativa de abordagem ou assalto, mas efetuou disparos diretamente contra o carro. “Felizmente, graças à blindagem do veículo, Dr. Nora não sofreu ferimentos. Vale ressaltar que ele já havia recebido ameaças de morte, que foram devidamente registradas”, declarou a deputada.
Zambelli destacou ainda a importância de tratar o caso com seriedade, devido às ameaças anteriores. “Estamos tratando este episódio como um possível atentado contra a vida de Dr. Nora e confiamos que as autoridades competentes realizarão uma investigação rigorosa para elucidar os fatos e identificar os responsáveis”, declarou. A parlamentar se comprometeu a acompanhar o caso de perto e estará em Mogi Guaçu no domingo (22) para verificar os desdobramentos.
A coluna Entrelinhas também teve acesso ao boletim de ocorrência, no qual o motorista relatou que, após o possível atentado, Dr. Nora começou a passar mal, sendo levado diretamente à Santa Casa de Mogi Guaçu, onde foi medicado. As autoridades locais foram acionadas para investigar o incidente e reforçar a segurança do candidato, mas, até o momento de publicação da nota, a polícia não havia confirmado se tratar de fato de um atentado.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS