“Inveja de gente medíocre e incapaz”, resumiu à coluna Entrelinhas a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) após a cidade de Balneário Camboriú (SC), que sediou a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), ter sido alvo de críticas de movimentos de esquerda. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (PT) chegou a dizer que a cidade "já foi melhor frequentada" e que precisaria, neste momento, de uma "limpeza espiritual".
Além da deputada catarinense, o prefeito da cidade, Fabrício Oliveira (PL), saiu em defesa da realização do evento e destacou que a cidade "não precisa de limpeza espiritual porque nunca foi governada pelo PT". Oliveira ainda destacou: “negacionistas são você, o seu presidente, o seu governo, que continua negando à nossa cidade o respeito e o valor que ela merece”. O prefeito pontuou que Balneário Camboriú tem o menor índice de analfabetismo do país e um dos melhores índices de desenvolvimento humano do Brasil.
A cidade de Camboriú não foi escolhida à toa para receber o presidente argentino libertário Javier Milei e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na edição deste ano da CPAC. Santa Catarina é hoje um dos estados mais bolsonaristas do país, onde o ex-presidente foi escolhido por quase 70% do eleitorado de cerca de 5 milhões de pessoas. Além disso, o estado foi escolhido pela família Bolsonaro como porta de entrada para a vida política de Jair Renan (PL), o filho caçula da família.
.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Meta responde à AGU sobre mudanças na política de moderação de conteúdo
Autoridades da China avaliam negociar com Elon Musk para manter TikTok nos EUA
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS