“Meu advogado ainda não teve acesso ao inquérito”, afirma nesta sexta-feira (5) à coluna Entrelinhas o deputado federal Zé Trovão (PL-SC). A Polícia Federal (PF) indiciou o parlamentar e o cantor e ex-deputado federal Sérgio Reis (Republicanos-SP), além de outras 11 pessoas por atos antidemocráticos praticados às vésperas do feriado de 7 de Setembro de 2021.
“Já que ainda não temos nenhuma informação sobre o processo, não temos como nos manifestar. Não sabemos os caminhos que precisamos percorrer”, disse Zé Trovão à reportagem. “Estamos esperando para termos o acesso, e farei um vídeo falando sobre o assunto assim que tiver mais informações”, finaliza.
A investigação foi aberta, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), com o objetivo de apurar a convocação da população, por meio das redes sociais, para a prática de atos criminosos e protestos violentos, às vésperas do 7 de Setembro de 2021, em uma suposta manifestação e greve de caminhoneiros, inclusive na Esplanada dos Ministérios e no Supremo Tribunal Federal (STF).
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião