O deputado federal Luciano Zucco, que presidente o Partido Liberal (PL) em Porto Alegre (RS), organizou uma visita do ex-presidente Jair Bolsonaro ao estado. Bolsonaro chegou ao RS na tarde de quarta-feira (24) e sua visita faz parte da estratégia de mobilização do partido para as eleições municipais. "É a primeira vinda do presidente ao estado. Ele estava querendo muito ter esse contato para trazer uma palavra de conforto e confiança em dias melhores”, afirmou Zucco à coluna Entrelinhas.
Zucco disse, ainda, que “ele ficou visivelmente emocionado com tanto carinho vindo do público", ressaltou. Bolsonaro participa da convenção do PL, em Porto Alegre (RS), que será realizada nesta sexta-feira (26), a partir das 18h. O objetivo do PL no RS é se consolidar como uma das maiores forças políticas do país. O partido terá cerca de 150 candidatos a prefeito e vice-prefeito, além de aproximadamente 3 mil candidaturas a vereador.
"Vamos selar nossa aliança com o prefeito Sebastião Melo (MDB), indicando como vice a tenente-coronel Betina Worm (PL), um nome que vai somar muito porque tem o DNA conservador que tanto defendemos", explicou Zucco. Na noite de quarta-feira (24), o ex-presidente esteve em São Leopoldo, uma das cidades duramente atingidas pelas chuvas. No discurso realizado em cima de um caminhão de som, Bolsonaro enalteceu a superação dos gaúchos diante das adversidades e criticou a falta de apoio do governo federal.
"Este estado faz a diferença pela garra e pelo trabalho de seu povo. Não tenho a caneta no momento, se tivesse, estaria em uma situação bem diferente o Rio Grande do Sul. Estamos aqui porque não vamos desistir do nosso Brasil, um país fantástico, infelizmente mal administrado", afirmou Bolsonaro.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS