O cineasta Paulo Biscaia Filho está empenhado em divulgar sua nova produção, o média-metragem O Coração Que Falava Demais, por Curitiba. Nos últimos dias, a equipe do diretor, a Vigor Mortis, espalhou caixas ensanguentadas (com material falso, evidentemente) por vários pontos da cidade. Quem encontrasse o pacote, deveria tirar uma foto com o DVD do filme para ajudar na divulgação.
O Coração Que Falava Demais é inspirado no conto O Coração Delator, de Edgar Allan Poe. A obra acompanha um homem que, após cometer um crime, enlouquece ouvindo as batidas cardíacas da sua vítima. Astuto como é, Biscaia Filho recontou a premissa no estilo de filmagens encontradas. A trama é narrada por uma cineasta, vivida pela atriz Patricia Cipriano, que decide gravar um depoimento de José André Pereira, interpretado por Cleydson Nascimento, conhecido como o assassino do assoalho.
Ainda que o gênero tenha esgotado algumas de suas fórmulas – graças a uma enxurrada de found footages que chegaram aos cinemas desde o sucesso de A Bruxa de Blair -, o média metragem tem seus triunfos. O primeiro deles é não apostar nos clichês convencionais desse tipo de produção, como derrubar a câmera no chão no meio de uma cena tensa. A outra é criar uma tensão. Ao contrário de Morgue Story – Sangue, Baiacu e Quadrinhos, Biscaia Filho cria em O Coração Que Falava Demais uma obra sem humor, que parece continuar o legado dos curtas reunidos no filme Nevermore, igualmente baseados em contos de Poe.
O média-metragem já teve uma sessão secreta na Cinemateca na semana passada. Além disso, o filme foi selecionado para outros dois festivais internacionais, o Thriller! Chiller! Festival e o SpookyFest. As informações foram anunciadas na página do Facebook do diretor.
Para acompanhar a distribuição das caixas de DVDs ensanguentados por Curitiba, siga a página da Vigor Mortis no Facebook: https://www.facebook.com/vigormortiss.
Confira o trailer de O Coração Que Falava Demais:
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS