Parte da filmografia do cineasta Ivan Cardoso, o “mestre do terrir”, será lançada nos Estados Unidos em DVD, em mais um exemplo típico de que o cinema de horror brasileiro é mais importante para o home video norte-americano do que para nossos distribuidores. A notícia foi divulgada com exclusividade pelo site da revista Fangoria, que diz que a obra do cineasta sairá pelo selo Camp Motion Pictures.
Entre os lançamentos confirmados estão Nosferatu no Brasil (1970), O Segredo da Múmia (1982), As Sete Vampiras (1986), O Escorpião Escarlate (1990), Um Lobisomem na Amazônia (2005) e o telefilme O Sarcófago Macabro (2005). Ainda não há previsão de quando essas produções chegam às lojas.
Vale lembrar que nenhum desses títulos chegou ao formato em DVD em terras brazucas. Para conferir ao trabalho de Cardoso é preciso recorrer ao velho VHS, à pirataria ou rezar por uma reprise no Canal Brasil. O caso remete ao dos filmes de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, que tem várias coleções de luxo lá fora e até uma edição de Encarnação do Demônio (2008) em blu-ray.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS