Depois de alguns anos de boataria, a Warner Bros oficializou que pretende refilmar Gremlins. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo site Bloody Disgusting, que afirma que o responsável pela produção da nova versão será Seth Grahame-Smith (Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros e Sombras da Noite).
O original de 1984 acompanhava um garoto que ganhava um inofensivo monstro peludo, que não podia ser exposto à luz, se molhar ou comer depois da meia-noite. Quando isso ocorre, ele dá vida a outros monstros, mais perigosos e incontroláveis. A produção tinha direção de Joe Dante (Piranha), roteiro de Chris Columbus e produção de Steven Spielberg.
Além de marcar uma época, o filme tirou o sono de muitas crianças (e me incluo nessa). Aos mais velhos, Gremlins soava como uma ótima comédia – especialmente pelo humor negro adotado pelos bonecos animatrônicos de Chris Walas, também responsável pelos efeitos visuais de A Mosca (1986). A sequência de 1990 praticamente exclui o horror, apostando em auto-referências, gags e homenagens aos grandes clássicos do gênero (Chris Lee está demais).
Os efeitos visuais são o que mais me incomodam na possibilidade de uma nova versão de Gremlins. Toda magia do filme original estava no modo como os bonecos ganhavam vida, com movimentos limitados. A computação gráfica certamente vai destruir isso. Seria como transformar os Muppets em CGI.
E você, o que acha da ideia de refilmarem Gremlins?
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião