Depois de alguns anos de boataria, a Warner Bros oficializou que pretende refilmar Gremlins. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo site Bloody Disgusting, que afirma que o responsável pela produção da nova versão será Seth Grahame-Smith (Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros e Sombras da Noite).
O original de 1984 acompanhava um garoto que ganhava um inofensivo monstro peludo, que não podia ser exposto à luz, se molhar ou comer depois da meia-noite. Quando isso ocorre, ele dá vida a outros monstros, mais perigosos e incontroláveis. A produção tinha direção de Joe Dante (Piranha), roteiro de Chris Columbus e produção de Steven Spielberg.
Além de marcar uma época, o filme tirou o sono de muitas crianças (e me incluo nessa). Aos mais velhos, Gremlins soava como uma ótima comédia – especialmente pelo humor negro adotado pelos bonecos animatrônicos de Chris Walas, também responsável pelos efeitos visuais de A Mosca (1986). A sequência de 1990 praticamente exclui o horror, apostando em auto-referências, gags e homenagens aos grandes clássicos do gênero (Chris Lee está demais).
Os efeitos visuais são o que mais me incomodam na possibilidade de uma nova versão de Gremlins. Toda magia do filme original estava no modo como os bonecos ganhavam vida, com movimentos limitados. A computação gráfica certamente vai destruir isso. Seria como transformar os Muppets em CGI.
E você, o que acha da ideia de refilmarem Gremlins?
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS