Clássico das sessões de madrugada da Rede Globo, o suspense de horror Linha Mortal (1990) vai ganhar uma refilmagem. De acordo com o site Bloody Disgusting, a produção será dirigida pelo dinamarquês Niels Arden Oplev – que assinou a versão sueca de Os Homens que Não Amavam as Mulheres.
Dirigido por Joel Schumacher (Batman e Robin), Linha Mortal é conhecido como um dos dois únicos filmes de horror da carreira de Julia Roberts (o outro é Dormindo com o Inimigo). Na trama, a atriz interpreta uma personagem que faz parte de um grupo de estudantes de medicina que realizam experimentos de quase morte. Um a um, eles descobrem que a experiência dá vida aos seus piores pesadelos.
Além de Julia, o filme também tinha William Baldwin, Kevin Bacon, Kiefer Sutherland e Oliver Platt no elenco. Lembro que curti muito quando vi há mais de dez anos, mas não tenho certeza se o longa-metragem sobreviveu bem os últimos 30 anos. De qualquer forma, o nome de Oplev parece um acerto. Este ano ele deve estrear como produtor da adaptação do livro Sob a Redoma, de Stephen King, na televisão americana.
E aí, você se lembra do original? Veja o trailer abaixo:
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS