Os norte-americanos possuem uma curiosa mania de aproveitar um único tema para lançar diferentes filmes. A moda do início deste ano entre os horrores foi a história de João e Maria, criada pelos alemães Jacob e Wilhelm Grimm no século 19. A versão mais famosa (e que possivelmente influenciou as demais) é João e Maria – Caçadores de Bruxas, de Tommy Wirkola (Zumbis na Neve), atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros.
Este mês também estreia em Video on Demand nos EUA Hansel and Gretel Get Baked (algo como “João e Maria são Assados”), de Duane Journey. A produção parece bem mais interessante que o longa-metragem de Wirkola. Na trama, ambientada nos dias de hoje, o casal de irmãos investiga o desaparecimento de um amigo, que visitou uma velha bruxa que planta maconha. A musa Lara Flynn Boyle interpreta a vilã.
Veja o trailer abaixo:
O clássico conto das migalhas de pão também virou Hansel & Gretel pela produtora The Asylum, acostumada a surfar na onda dos lançamentos de Hollywood com versões baratas, chamadas de mockbusters. A narrativa mostra João e Maria encarando uma misteriosa padeira, que tem uma receita especial para suas tortas de carne. O filme foi lançado direto para DVD em janeiro.
Confira o trailer:
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS