Um dia depois de publicar por aqui a lista de lançamentos de 2014, descobri pelo Facebook que deixei uma produção importante de lado. Trata-se de Jorge y Alberto contra los demonios neoliberales, dos diretores Gonzalo e Hernán Quintana. Coprodução de brasileiros e argentinos, o título marca a primeira investida da equipe do Fantaspoa na realização de um filme. Lembrando que eles são responsáveis pelo maior evento de cinema de horror do país, o Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre.
Na trama, dois homens que vivem em Buenos Aires recebem a visita da presidente da Argentina, que pede ajuda para encontrar a filha, raptada por neoliberais. No caminho, eles acabam descobrindo uma conspiração demoníaca, que pretende dar novos rumos políticos para a Argentina.
A sinopse mostra que a comédia de horror deve brincar com o kirchnerismo e o momento de crise política em que vive a Argentina. O filme deve encerrar a décima edição do Fantaspoa, que ocorre em maio deste ano. Veja o trailer abaixo:
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS