Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Bom Jesus da Cana Verde recebe expedição

Albari Rosa
Imagem do Senhor Bom Jesus da Cana Verde

Sem planejar, a Expedição Paraná começou junto com uma das maiores festas religiosa do estado. Ao chegarmos à cidade de Siqueira Campos, no Norte Pioneiro, acontecia a procissão que marca o início da edição 79 da festa do Senhor Bom Jesus da Cana Verde. A comemoração em homenagem a Cristo durará dez dias e termina no próximo dia 8 de agosto. A paróquia espera receber cem mil fiéis até lá.

Somente no feriado municipal, no dia 6 de agosto, a cidade deve abrigar 40 mil pessoas, que recorrem ao Bom Jesus da Cana Verde para fazer preces, agradecer graças ou simplesmente participar da festa.

Na noite desta quarta-feira, uma réplica da imagem original do Bom Jesus foi levada em procissão da catedral, na praça central, até o Santuário, em um dos pontos mais elevados da cidade. Aproximadamente duas mil pessoas participaram do cortejo.

Segundo os moradores, o nome Bom Jesus da Cana Verde deve-se a uma fazenda tradicional na região, que teve forte colonização mineira, e era grande produtora de cana de açúcar. Uma das famílias trouxe consigo para cá no fim do século XIX a imagem do Bom Jesus. Essa família morava na fazenda Cana Verde e depois da imagem ter-se mostrado milagrosa começou a devoção. Em 1931 começou a festa em homenagem ao Senhor Bom Jesus.

Albari Rosa
Procissão de abertura da festa do Senho Bom Jesus da Cana Verde

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.