Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Plantio de milho fica para última hora

A falta de chuva, que atrasou o início do plantio de milho no Oeste e Sudoeste do estado, também afeta os Campos Gerais. As precipitações têm sido freqüentes nos últimos dias, mas além de localizadas, as chuvas são esparsas e em quantidade insuficiente para garantir a semeadura. Na região, os técnicos e jornalistas da Expedição Caminhos do Campo/Gazeta do Povo encontraram esta semana áreas em situações distintas de plantio.

Em Tibagi, a 210 quilômetros de Curitiba, o produtor Luiz Henrique de Geus precisou interromper a operação das máquinas por excesso de umidade no solo. Apesar da pausa momentânea – chovia ontem em sua propriedade –, a implantação da lavoura de 400 hectares de milho segue em ritmo acelerado. Já na área da Castrolanda, em Castro, menos de 10% do milho foi plantado. Na mesma época do ano passado, pelo menos metade dos mais de 40 mil hectares estava pronta, diz Frans Borg, presidente da cooperativa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.