• Carregando...

A Maratona de Nova York, uma das provas mais tradicionais do mundo, ocorre amanhã com mais de 45 mil corredores e promessa de quebra de recorde. Ao menos esse é o cenário que está desenhado no masculino, com os africanos disputando a hegemonia da corrida norte-americana. A etapa, porém, não tem um favorito destacado.

O atual campeão, o etíope Gebre Gebremariam, terá na cola os quenianos Geoffrey Mutay e Emmanuel Mutay, atuais vencedores das maratonas de Boston e Londres, respectivamente.

O recorde em Nova York é de 2h07min43s e pertence a Tesfaye Jifar, da Etiópia (obtida em 2001). Marca possível de ser derrubada, de acordo com outro etíope, o franco-atirador Tsegaye Kebede. “Em comparação com os tempos alcançados nas outras provas, pode ser quebrado. No entanto, nunca corri aqui antes, mas gostaria de vencer e bater o tempo”, comentou o atleta, vencedor da Maratona de Londres em 2010.

No feminino, a grande favorita é a queniana May Keitany, que terminou em 3.º no ano passado, mas chega credenciada após vencer a Maratona de Londres de 2011. Na briga também estão a compatriota Caroline Kilel, as russas Inga Abitova e Galina Bogomolova, a sueca Isabel­­lah Andersson e a etíope Bu­­zunesh Deba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]