Este domingo (13/2) será realizada a 1ª Etapa do Campeonato Paranaense de Triathlon. A prova será disputada em Guaratuba – com largada e chegada na Praia Central – e é o último teste para quem vai competir no Sesc Triathlon Caiobá, no próximo dia 27.
A prova será disputada num sistema de short triatlo, com distâncias reduzidas à metade em relação à prova olímpica. Serão 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e de 5 quilômetros de corrida. Com relação ao ciclismo, será possível competir nas categorias bike speed ou mountain bike.
A expectativa dos organizadores é de que 200 atletas participem da competição. Além de quem vai participar do Sesc Triatlon, a prova terá a categoria estreante, Os atletas da categoria estreante irão nadar 400 metros, pedalar 10 quilômetros e correr 3 quilômetros. A prova tem apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da prefeitura de Guaratuba.
Os atletas da categoria estreante irão nadar 400 metros, pedalar 10 quilômetros e correr 3 quilômetros. A prova tem apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da prefeitura de Guaratuba.
O evento também marca o retorno da Federação Paranaense de Triatlhon à ativa. A instituição ficou seis anos inativa, por dívidas (dá uma olhada em como estava a situação, em uma reportagem que publicamos na Gazeta do Povo em setembro de 2010). Fica a torcida por uma boa prova no domingo, com tempo bom, tanto para ajudar os triatletas quanto para que o público vá prestigiar.
PGR denuncia Bolsonaro no STF por suposto plano de golpe
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS