Apesar da altitude, a seleção brasileira de marcha atlética compete hoje e amanhã, em Guayaquil, no Equador, pelo título sul-americano e vale para o ranking nacional classificatório para a Copa do Mundo de Marcha de Saransk, na Rússia, nos dias 12 e 13 de maio. Serão convocados os três primeiros colocados do ranking, nas provas de 20 km adulto masculino e feminino, 10 km juvenil masculino e feminino. A prova também é válida para o índice olímpico.
Entre os 17 marchadores brasileiros, dois paranaenses: Tânia Spindler, de São José dos Pinhais, representante do país nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008), nos 20 km, e Bruno Marques Fidélis, nos 10 km categoria juvenil. O atleta de Campo Mourão, 17 anos, foi vencedor da Copa Brasil de Marcha Atlética e disputa seu primeiro Sul-Americano.
Corrida
Prova de 10 km festeja o aniversário de Curitiba
Neste domingo, a partir das 7h30, será a realizada a 1.ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ) de Curitiba. A prova de 10 quilômetros faz parte dos eventos comemorativos aos 319 anos da capital paranaense, que ocorrerá no próximo dia 29.
A corrida tem largada e chegada no câmpus do Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e trajeto pelas ruas do bairro Jardim das Américas. O Circuito terá mais três etapas: em 17 de junho, 19 de agosto e 14 de outubro.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião