Uma das provas com maiores prêmios em dinheiro aos vencedores será amanhã, em Foz do Iguaçu. A cidade recebe a quinta edição da Maratona Internacional, que dá aos campeões, no masculino e no feminino, R$ 13 mil.
Disputam o topo do pódio e o cheque polpudo o atual campeão da prova, o mineiro João Marcos Fonseca, o João Gari – em 2010 ele terminou o percurso, que passa dentro do Parque Nacional do Iguaçu, em 2h20min44s –, o gaúcho Claudir Rodrigues, campeão da Maratona de Curitiba, e os quenianos Sammy Kibet Rotich e Charles Kipngetich Korir, sempre fortes candidatos ao título.
Entre as mulheres, a disputa deve ser acirrada entre a queniana Jaqueline Chebor, tricampeã da Maratona de Curitiba, e a maringaense Ilda Alves dos Santos, vencedora da prova em Foz no ano passado – ao completar os 42 km em 2h55min26s. Também no pelotão de elite, corre a campeã da São Silvestre de 2002, Marizete de Paula Rezende.
As largadas da competição serão a partir das 6h15, no mirante central da Itaipu Binacional. Além da elite, a maratona será disputada nas categorias Cadeirante, Atleta com Deficiência (AcD), Comerciários e faixas etárias masculina e feminina.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS