• Carregando...

A Confederação Brasileiro de Desportos Aquáticos (CBDA) vai instituir um painel na próxima semana para discutir possíveis punições a três nadadores brasileiros flagrados no exame antidoping. A entidade não confirmou quem são os envolvidos e nem as substâncias identificadas, mas os nomes de Glauber Silva, com índice olímpico nos 100 m borboleta, Flávia Delaroli, que não conseguiu se classificar para Londres, e Pamela Souza, de 16 anos, vazaram ontem.

O presidente da CBDA, Coaracy Nunes, confirmou que o painel será reunido na semana que vem, quando os nadadores apresentarão as suas defesas. Mas ele não confirmou os nomes dos flagrados. No ano passado, quatro nadadores foram advertidos pelo uso de furosemida, um diurético. Entre eles, o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo. O caso gerou polêmica e foi levado à Corte Arbitral do Esporte (CAS), que confirmou a decisão da CBDA, sem punição para os atletas.

Liberado – o doping ocorreu por erro na manipulação de um suplemento –, Cielo conquistou a medalha de ouro nos 50 m borboleta e 50 m livre no Mundial de Esportes Aquáticos, no ano passado, em Xangai.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]