Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Cicliovias para as bicicletas

Rodolfo Bührer/Arquivo/Gazeta do Povo
Sem aplicar recursos previstos no PPA e na LDO, ciclovias curitibanas estão em péssimo estado

Logo que abri o post sobre o uso da bicicleta, os leitores desta Gazeta do Povo começaram a relatar as dificuldades que encontramos para transitar pelas vias da cidade.

Há promessas de melhorias, de mais ciclovias e ou aquelas ciclo-faixas. Será que vão respeitar? O foco principal, para começar, deveria ser melhorar as condições das ciclovias que já temos. No Parque Barigui, por exemplo, o espaço existente não é respeitado. No mais, as ciclovias não têm manutenção constante devida. É buraco pra todo lado e pouca sinalização em cruzamentos.

Pode ser utopia, mas conversei com o ciclista paranaense Hernanes Quadri Jr. Ele me falou que morou por quatro anos na Bélgica. Lá os carros param pro ciclista passar. Claro, isso já querer muita coisa, mas não custa sonhar.

O que o ciclista quer é ter a ciclovia para bicicleta. Outro dia, no bairro Cristo Rei, um carro invadiu a ciclovia e veio acelerando em minha direção. Pensei se não seria melhor eu pedalar na rua junto com os carros.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.