Eis que acabo de receber da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) de Curitiba a informação de que a capital vai receber o Circuito das Estações e o Fila Night Run .
Há alguns dias, contamos que as duas provas iriam para São José dos Pinhais. No site dos dois eventos, nada confirmado. (no da Adidas, inclusive, segue a informação do percurso com largada ao lado do Ginásio Ney Braga, em SJP).
Parece que a Curitiba venceu essa queda de braço velada para sediar os eventos de corrida de rua. Sem entrar no mérito de qual cidade merece mais, o fato mostra o poder do esporte na região.
Sinceramente, gostaria de ver tais eventos acontecendo nas regiões centrais de Curitiba, em que o esporte alia o prazer de conhecer a cidade de um jeito diferente, impensável em dias normais, em que o tráfego de automóveis jamais permitiria cumprir o trajeto a pé.
Tentei falar com o pessoal da Vetor Sports, responsável pela organização dos dois eventos. Por enquanto, nada. Mas sigo tentando, para trazer mais informações sobre essas duas provas.
Por enquanto, confiram trechos do texto que SMELJ nos encaminhou:
“Os dois eventos serão realizados pela primeira vez na capital paranaense, que irá receber ao longo do ano 45 corridas de rua com o apoio da Prefeitura.
‘Trabalhamos no objetivo de atender a demanda da população, que solicitava a adesão de novos e renomados circuitos de corrida de rua para Curitiba’, disse o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa. ‘Com estes novos circuitos, fechamos o calendário de corridas para 2011 e já iniciamos o planejamento para 2012’
Calendário
3 de abril – Etapa Outono do Circuito das Estações Adidas, com largada próxima ao Ginásio Tarumã.
17 de julho – Etapa Inverno
4 de setembro – Etapa Primavera
11 de dezembro- Etapa Verão
1º de outubro – Fila Night Run
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS