• Carregando...

No último domingo (4/9) foi realizada a etapa Primavera do Circuito das Estações Adidas, com largada às 7h30, em frente ao Jockey Club, no Tarumã.

O vencedor na categoria 10 km Elite foi Foi Odair José Moreira, com o tempo de 33min50s05; no feminino, a vencedora foi Marilene Novacki da Rosa Camestrado, ao completar o percurso em 43min32s41.

O repórter Gustavo Ribeiro participou da disputa dos 5 km e conta como foi a experiência. (Como foi a sua corrida? Deixe um comentário !)

“As provas do Circuito das Estações da Adidas são daquelas que dão gosto de participar. Organização impecável, tudo no seu devido lugar. Kit fácil e de qualidade, retirada tranquila do chip e entrega de medalha, toalha e isotônico ao final. Tudo de primeira linha.

Aquele monte de pessoas amarelas – a camisa da Primavera é gema mesmo – se amontoou na largada. Muita gente mesmo, todas muito animadas, o que é legal numa prova no frio e às 7h30 de domingo. Sorte que tinha sol. Nos três primeiros quilômetros, os braços estavam gelados.

Dessa vez fiz 5 km como preparação para os 10 km em outubro. A ideia era fazer um tirão bem forte para ter um parâmetro para me programar os 10 km. E deu certo.

O percurso dos 5 km ajuda demais. Os dois primeiros quilômetros no plano com leve subida, depois 1 km de subida. Os dois últimos praticamente em descida com os últimos 400 metros em subida. Ótimo para correr em uma velocidade constante.

Foi isso que consegui fazer, mantendo sempre um pace entre 4:10 min/km e 4:30 min/km. No final das contas, ficou no esperado, até melhor que imaginava, fechando com pace médio de 4:19 min/km.

Falo em pace porque no tempo total não dá para usar justamente pelo único ponto fraco da organização. No GPS, o percurso contabilizou 4,8 km, ou seja, 200 metros a menos. Mas também nada que tire o brilho da prova.

O Circuito das Estações tem mais uma edição em dezembro, a do Verão. Quem quiser participar de uma prova bem organizada e com percurso fácil nos 5 km e bem pesado nos 10 km, vale a pena!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]