No último domingo (4/9) foi realizada a etapa Primavera do Circuito das Estações Adidas, com largada às 7h30, em frente ao Jockey Club, no Tarumã.

CARREGANDO :)

O vencedor na categoria 10 km Elite foi Foi Odair José Moreira, com o tempo de 33min50s05; no feminino, a vencedora foi Marilene Novacki da Rosa Camestrado, ao completar o percurso em 43min32s41.

O repórter Gustavo Ribeiro participou da disputa dos 5 km e conta como foi a experiência. (Como foi a sua corrida? Deixe um comentário !)

Publicidade

“As provas do Circuito das Estações da Adidas são daquelas que dão gosto de participar. Organização impecável, tudo no seu devido lugar. Kit fácil e de qualidade, retirada tranquila do chip e entrega de medalha, toalha e isotônico ao final. Tudo de primeira linha.

Aquele monte de pessoas amarelas – a camisa da Primavera é gema mesmo – se amontoou na largada. Muita gente mesmo, todas muito animadas, o que é legal numa prova no frio e às 7h30 de domingo. Sorte que tinha sol. Nos três primeiros quilômetros, os braços estavam gelados.

Dessa vez fiz 5 km como preparação para os 10 km em outubro. A ideia era fazer um tirão bem forte para ter um parâmetro para me programar os 10 km. E deu certo.

O percurso dos 5 km ajuda demais. Os dois primeiros quilômetros no plano com leve subida, depois 1 km de subida. Os dois últimos praticamente em descida com os últimos 400 metros em subida. Ótimo para correr em uma velocidade constante.

Foi isso que consegui fazer, mantendo sempre um pace entre 4:10 min/km e 4:30 min/km. No final das contas, ficou no esperado, até melhor que imaginava, fechando com pace médio de 4:19 min/km.

Falo em pace porque no tempo total não dá para usar justamente pelo único ponto fraco da organização. No GPS, o percurso contabilizou 4,8 km, ou seja, 200 metros a menos. Mas também nada que tire o brilho da prova.

O Circuito das Estações tem mais uma edição em dezembro, a do Verão. Quem quiser participar de uma prova bem organizada e com percurso fácil nos 5 km e bem pesado nos 10 km, vale a pena!