Final de semana agitado nos esportes de Fôlego. Além da 4ª Corrida do Rebouças, a partir das 8 horas deste domingo (10/4), em Curitiba, tem natação, também na capital, triatlo no litoral e atleta paranaense representando o estado em corrida de aventura.
Vamos por partes:
Na natação: Nadadores de todo o estado se reúnem nas raias do Clube Curitibano, em Curitiba, neste final de semana (9 e 10/4) para a disputa do 11º Troféu Êxito Arte, nas categorias Infantil, Juvenil, Junior e Sênior em piscina de 50 metros.
Homologado pela Federação de Desportos Aquáticos do Paraná (FDAP), a competição soma pontos para o ranking anual do Estado e também serve de oportunidade para os nadadores estabeleceram índices para os campeonatos nacionais. As competições começam, tanto no sábado quanto no domingo às 10h30 e a entrada do público é gratuita (Av. Getúlio Vargas, 2857- Água Verde).
No triatlo: no domingo (10/4), Matinhos recebe 500 atletas que disputam o Triathlon Long Distance Caiobá 2011, o último preparativo para o Ironman Brasil, que será realizado em 29 de maio. A prova no litoral paranaense será composta pelo desafio de 1,9 km de natação, seguido de 90 km de ciclismo, encerrado por uma meia maratona (21 km).
Entre os favoritos, está o paranaense Guilherme Manocchio, pentacampeão brasileiro no Long Distance e melhor brasileiro no Ironman Brasil 2010, com o 7º lugar. Também será disputada uma prova de short triatlon, com a participação de 100 atletas. Cada um dos inscritos no evento doou um quilo de alimento.
Para cada atleta inscrito, a organização do evento doou mais um quilo. Ao todo, somou-se uma tonelada de produtos alimentícios que serão distribuídos para as famílias de Morretes e Antonina, afetadas pelas fortes chuvas do mês de março.
A largada está marcada para as 7h45 na Praia Mansa de Caiobá.
Mais triatlo: o paranaense Juraci Moreira disputa em Sydney mais uma etapa da Copa do Mundo da modalidade em busca de pontos no ranking internacional para conquistar a vaga para a sua quarta olimpíada, em Londres, no ano que vem. Esta prova terá um gosto especial para o triatleta, já que, depois de 11 anos, ele volta à cidade em que estreou em Jogos Olímpicos. “Tenho ótimas lembranças e poder voltar a competir em Sydney 11 anos depois de minha primeira olimpíada e ainda brigando por uma nova vaga, o que será histórico, é uma grande alegria”, diz.
Aventura: Começa no domingo, na Bahia, o Ecomotion, considerado a maior corrida de aventura do país, disputado entre equipes que percorrem 624 km de trechos de mountain bike, canoagem, trekking, cavalgada e montanhismo em uma área chamada Costa do Descobrimento, iniciando na cidade de Prado e terminando em Porto Seguro.
A personal trainer curitibana Jessiê Schypula é uma das participantes e responsável pela preparação de uma das equipes inscritas no evento que termina no próximo sábado, 16 de abril.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS