O Brasil terá quatro maratonistas disputando os Jogos de Londres. Três no masculino – Marilson Gomes dos Santos, Paulo Roberto de Almeida Paula e Franck Caldeira – e uma no feminino – Adriana Aparecida da Silva.
O brasiliense Marilson dos Santos, de 33 anos, compete como o mais forte corredor da modalidade no país. Oitavo colocado na Maratona de Londres deste ano (2h8min3s), o fundista colocou em foco agora os Jogos Olímpicos de Londres. “A expectativa é que o Marílson possa ter um bom resultado na maratona olímpica”, disse Adauto Domingues, treinador do atleta.
O paulista Paulo Roberto de Almeida Paula participa de sua primeira maratona olímpica. Aos 33 anos, ele é treinado por Marco Antonio de Oliveira. Paulo Roberto, nascido na cidade de Pacaembu, melhorou duas vezes seu recorde na maratona e chegou a 2h10min23s, em Pádova.
Já o mineiro Franck Caldeira, de 29 anos, vai para a sua segunda Olimpíada. “O Franck está mais maduro e experiente. Começamos a trabalhar juntos em setembro de 2011, com objetivo, a curto prazo, de conseguir a vaga para Londres. Em Milão, ele marcou seu recorde pessoal (2h12min3s), depois de fazer boa preparação”, afirmou Ricardo D’Angelo, treinador do atleta.
No feminino, Adriana Aparecida da Silva está qualificada para os Jogos 2012. Para o técnico Cláudio Castilho, Adriana, 30 anos, está muito tranquila e consciente de sua preparação olímpica. “O objetivo é que ela fique na Suíça até a viagem para Londres, no dia 2 de agosto. Acho que a maratona olímpica terá mudanças de ritmo e não será tão rápida”, comentou o treinador.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião