| Foto:

Neste sábado (14) será realizado o 17.º Revezamento Volta à Ilha, em Florianópolis, prova de corrida de revezamento que este ano vai contar com 3,7 mil atletas.

CARREGANDO :)

A grande novidade desta edição é a mudança em alguns trechos dos 140 km de percurso em volta da ilha da capital catarinense, com largadas a partir das 4h15 da manhã, na Avenida Beira-Mar Norte.

O trecho que mais chama a atenção é a inclusão de uma travessia a barco, entre o Sambaqui e o Pontal da Praia da Daniela. O tempo da travessia não será contabilizado para o tempo total das equipes.

Publicidade

Outra mudança é a partir do 7 km, em que o atleta terá que encarar uma trilha de 3,5 km para subir 180 m, que irá levá-lo da Lagoinha até a praia Brava,em um dos trechos mais difíceis do trajeto. Em compensação, também é um dos que reúne as mais belas paisagens da competição.

As equipes também passarão pelas praias do Santinho, Moçambique, Barra da Lagoa, Joaquina, Campeche, Armação e Pântano do Sul, setores que exigirão corrida em dunas e asfalto. Depois da praia dos Açores, mais um dos grandes desafios do percurso: a estrada de terra do Morro do Sertão, com seis quilômetros de subida e descida do morro, que tem 250 m de altitude.

Os times do revezamento terão até as 20h15 para completar a prova. Este ano, são 400 equipes inscritas para o desafio.

Criada em 1996, o Revezamento Volta à Ilha é a primeira corrida por equipes de longo percurso do Brasil. A partir do meio-dia, a organização do evento vai exibir o andamento do evento pelo site www.ecofloripa.com.br/voltailha/.

Publicidade