• Carregando...
Maratona da Iha do Mel – o paraíso é para poucos
| Foto:

No último domingo (24/7), enquanto cerca de 1,7 mil atletas encaravam o frio da manhã curitibana na prova da Track & Field Shopping Müeller, 30 corredores tiveram o privilégio de um desafio (muito) mais duro, mas em paisagens paradisíacas, na 1ª Maratona Ecológica da Ilha do Mel.

Os atletas largaram do Trapiche de Brasília e passaram por diversos pontos da ilha, que é reserva ambiental, boa parte do percurso feito na areia, o que torna a corrida mais pesada. Em alguns trechos dos 42 km, o desafio foi com água nas canelas. Às 7 horas da manhã. A largada foi dada sob a garoa que começara na noite anterior.

O clima frio foi bom para os atletas, que sentiram menos a falta de pontos de água no trajeto – para evitar a poluição com os copos plásticos.

Um trecho de quase 2km exigiu um pouco mais dos atletas, pois com a subida da maré a faixa de areia ficou encoberta, misturando-se ao início do mangue, sendo necessário correr pela água. A ponta Oeste aproximou os atletas do Canal da Galheta, colocando-os bem próximos à entrada do Porto de Paranaguá permitindo a visualização de vários navios.

Durante a maratona, os atletas tiveram a vista da Ilha das Peças e Ilha das Palmas. A passagem por várias praias desertas fez com que muitos atletas corressem isolados em determinados trechos, pois foram se espalhando ao longo do trajeto. Outro ponto alto da prova foi a passagem em frente à Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres, construída por ordem da Coroa Portuguesa para a proteção do costa litorânea.

O vencedor foi Valdecir Guardião da Silva, de Curitiba com o tempo de 3h25min5. Entre as mulheres, venceu Merle Rose Scandelai, de Curitiba, com o tempo de (6h04min51s).

Wester Fernando / Divulgação
Cerca de 30 atletas correram os 42 km da Maratona da Ilha do Mel.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]