Cerca de 5 mil participantes são esperados para a 16.ª edição da Maratona de Curitiba, que ocorre neste domingo, com largada prevista para as 7 horas. O evento conta com três provas, com percursos de 42 km (maratona), 10 km (corrida) e 5 km (caminhada), sendo a Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, o ponto de partida e chegada. Os corredores irão passar por 50 ruas da cidade, algumas delas pontos importantes da capital, como as avenidas Cândido de Abreu, Sete de Setembro, Pres. Arthur Bernardes e Mal. Floriano Peixoto (veja o mapa abaixo).
Os atletas que correrão a maratona têm um incentivo a mais neste ano: eles disputam, além do troféu, o prêmio de R$ 13 mil dado ao vencedor. Os três melhores corredores curitibanos também vão receber uma premiação em dinheiro.
A entrega dos kits para os inscritos será feita até hoje, das 10 às 16 h, para quem for participar da maratona e da corrida, na loja Procorrer. Para a caminhada, será feita na Praça Nossa Senhora de Salete, das 10 às 17 h.
Este ano o evento conta com um convidado olímpico. O velocista paranaense Edson Luciano Ribeiro, medalha de bronze em Atlanta-1996 e prata em Sydney-2000, participará como padrinho da prova, a convite da organização.
Além dele, dois quenianos de renome confirmaram presença no pelotão de elite da prova. Barnabas Kiplagot Kosgui, vencedor da Volta da Pampulha em 2010 e 2011, e Jane Jelagat Seurey, campeã de 2012 da Maratona do Recife e da Meia-Maratona das Nações, em Campo Grande.
Mais informações sobre os percursos, kits de participação e o regulamento da prova no site www.maratonadecuritiba.com.br.
Serviço:
Os chips eletrônicos para a Maratona de Curitiba serão entregues a partir das 5h15 no local do início da prova. Após a largada da Elite na maratona (7 h), saem as categorias Cadeirante, especial e deficiente visual (7h10) e os maratonistas amadores (7h15). A premiação está prevista para 10h30.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS