• Carregando...

Anotem no calendário esta data: 10 de julho.

Nesse dia, Curitiba terá sua primeira meia-maratona, promovida pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMLEJ).

A confirmação da data foi feita pelo diretor de Esportes da SMELJ, Felipe Nasser Daher. Agora, a cidade passa a promover todas provas favoritas dos corredores de rua: 5k 10k, meia-maratona e a maratona.

E a meia maratona será o assunto da página do Fôlego na edição impressa da Gazeta do Povo neste sábado (29/1). Por que essa distância é a atual “queridinha” dos corredores? (dê sua opinião !! )

Também na conversa com Daher, ele disse que ainda não há percurso definido para a meia maratona, mas que deve largar do Museu Oscar Niemeyer, um dos pontos turísticos da cidade. “Pensamos neste mote: unir o esporte ao turismo e apresentar a cidade durante o inverno”, falou.

Sobre a vinda de mais corridas para a cidade, o diretor de esportes destacou que ainda estão sendo negociadas a possibilidade de a capital receber mais provas, além das promovidas pela SMELJ. “E já temos um amplo calendário, com as corridas militares, a prova dos Correios, da Caixa Econômica”.

Em entrevista à jornalista Ana Luzia Mikos – minha colega de labuta e amiga -, o secretário de esportes de Curitiba, Marcello Richa, disse a saída de muitas provas do Centro da cidade não é só pela questão do trânsito. “A intenção de descentralizar o extenso calendário de corridas é para abranger todas as regionais, valorizar os bairros da “. afirmou.

O secretário destacou, ainda, que outras provas podem vir, “inclusive com patrocinadores de renome”, disse. E sobre a ida de algumas provas para municípios da Região Metropolitana:

A intenção continue conversa e diálogo para que [os patrocinadores] voltem a investir [na cidade]. Curitiba tem extenso calendário,claro que acaba perdendo uma prova ou outra. Faz parte do fortalecimento da Região Metropolitana. Mas também queremos expandir nossos calendários”, falou Richa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]