Véspera de prova pode gerar ansiedade, mas a principal orientação para hoje é manter os hábitos. Lembre-se que todo o treinamento e a adaptação do organismo às exigências da prova foram construídos ao longo de meses de treino.

CARREGANDO :)

“É imprescindível que os horários das refeições sejam respeitados e que sejam todas feitas: café da manhã, lanche da manhã, o almoço, o lanche da tarde e o jantar, com um intervalo médio de 3 horas entre um e outro”, destaca o técnico da HP Sports As­­sessoria Esportiva, Leandro Hadlich. Priorize carboidratos, evite gorduras e alimentos aos quais não está habituado ou que tenham propriedades laxativas.

Amanhã, a primeira refeição deve ser até duas horas antes da largada. Prefira alimentos com poucas fibras (pão não-integral e frutas), para que a energia seja rapidamente consumida. E hidrate-se: pelo menos dois copos de água antes da largada. “O aquecimento é muito importante. Faça a ativação muscular, um alongamento leve para recrutar as fibras musculares, que serão exigidas na corrida. É interessante dedicar de 20 a 25 minutos nessa atividade, com atenção especial aos membros inferiores”, recomenda o fisioterapeuta especialista em Ortopedia e Traumatologia Desportiva, Adriano Tiezerini.

Publicidade