Correr ao ar livre vicia. E contagia.
Não por a acasos, as prova nos finais não só tem se multiplicado pelo Paraná como também estão aumentando em distâncias. Agora é a vez de Ponta Grossa ter seu próprio desafio nos 21 km.
Se até o ano passado a maior parte das provas era de 10 km, agora é a vez das meias e das maratonas estado afora: Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu e agora, os Campos Gerais.
A realização da 1ª Meia Maratona Ecológica dos Campos Gerais será promovida pela prefeitura de Ponta Grossa e será em 15 de setembro, como parte das comemorações do aniversário da cidade (que é outra fato cada vez mais comuns: os municípios “trocam” o bolo comemorativo pelas passadas em aceleração de seus habitantes).
A principal atração é que o percurso vai passar pelo Parque de Vila Velha, o que deve atrair muitos corredores.
A tradição de Ponta Grossa nas corridas pedestres vem de longo tempo, nos anos 70 e 80 com Gentil Custódio de Melo e Osvaldo de Jesus Ferreira despontando como atletas da elite brasileira, e no âmbito local com o Circuito de Corridas Rústicas Cidade de Ponta Grossa, realizado ininterruptamente desde 1985.
Neste sábado, 22 de maio, realiza-se a primera etapa do circuito, dentro do campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS