PRE LIBERTADORES TREINO SPORTING CRISTAL - ESPORTES - CURITIBA - PARANA - 04/02/21014 - treinamento do Sporting Cristal do Peru no Estadio Durival de Brito Silva na vespera do jogo contra o Atletico Paranaense valido pela segunda partida da pre libertadores 2014 - na foto Daniel Ahmed - Foto Albari Rosa / Agencia de Noticias Gazeta do Povo| Foto:

Jogo para testar o coração do torcedor e complicar a vida dos repórteres fotográficos esportivos. No nosso trabalho a imagem tem que carregar o poder da síntese na informação, e nestes jogos de mata mata onde em cada lance a historia do jogo muda a tensão é ainda maior, sem contar que nos jogos noturnos ainda temos a pressão do horário de fechamento do jornal e também alimentar a cobertura on-line do lance a lance. Se a internet funcionar bem (nem sempre funciona) metade dos problemas estão resolvidos.
No inicio da partida é a tensão dos jogadores e torcedores e a cada foto temos uma leitura da partida.
Gol do Manoel para o Atlético e o jogador comemora de maneira emocionante e a história vai se desenhando com a classificação paranaense. As fotos ainda nem foram transmitidas e o Sporting Cristal empata e o que era alegria vira tristeza. Jogador peruano comemora segurando a genitália para provocar a torcida atleticana e visivelmente os jogadores ficam abatidos. A foto do jogo já é outra, agora só lamentação e frustação.
No ultimo lance do jogo o arbitro marca um pênalti a favor do Atlético e do muda outra vez. A foto já é a de alegria e agora muito mais de esperança. Pênalti convertido e a vaga vai para a cobrança de penalidades.
Outra vez a foto muda, e agora todos os lances das cobranças podem ser a síntese do jogo. Para mim que trabalho para a Gazeta do Povo minha foto tem que trazer a informação do time do meu estado que pode ser o choro ou a alegria. Como profissional tenho que trabalhar sem ser passional, mas sempre digo que é muito melhor trabalhar com noticias positivas e a foto de comemorações sempre são infinitamente melhore que as de desolação.
Duas penalidades desperdiçadas pelo Atlético e a maioria já não acreditava na classificação. Eis que o ditado se confirma “o jogo só termina quando acaba”.
Acompanhe a cobertura fotográfica como ficou.

CARREGANDO :)

Albari Rosa / Repórter fotográfico

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade