COVARDES X COVARDES
A última rodada do Campeonato Brasileiro 2013 era para ser uma cobertura de uma partida de futebol , apenas com lances, gols, comemorações e lamentações de torcedores e jogadores.
Mas infelizmente, mais uma vez, a violência de animais, vândalos, marginais, covardes e outros adjetivos que você quiser incluir, transformaram o estádio num campo de guerra. O jogo ficou parado por mais de uma hora e o pânico se instalou entre os verdadeiros torcedores. Gente chorando e com expressões de pavor era o que se via nas arquibancadas.
A tragédia já era anunciada. Não tinha nenhum policial militar ou sequer seguranças particulares do Atlético na divisa entre as torcidas nas arquibancadas. Bastou primeiro gol do Atlético e as provocações começaram e os que se intitulam torcedores organizados foram para o confronto com outros da mesma laia. Quando se reúnem, vários covardes se transformam em um bando de marginais covardes com camisas de times diferentes e o pau quebra feio.
As imagens mostram isso. Um bando de marginais pegam um com a camisa com as cores do outro grupo e praticamente executam o inimigo. Logo, os covardes que vestem a mesma camisa de quem foi massacrado partem para o ataque em busca de um dos covardes que bateram no amigo. As fotos mostram que o mesmo covarde que bate em minutos ele corre feito uma gazela de medo de apanhar dos rivais. O resumo é uma arquibancada cheia de covardes brigando e o jogo de futebol, o artilheiro do campeonato e a classificação do Atlético para a Copa Libertadores ficou ofuscada.
Fotos Albari Rosa / Gazeta do Povo
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS