Dicas pra fotografar crianças na praia.
Pra começar, seja paciente e nunca queira fazer a foto que você acha legal e sim registrar as cenas que vão surgindo durante as brincadeiras na areia da praia. Procure os horários em que a luz é mais difusa, bem cedo ou no final de tarde. Dessa forma são evitadas sombras, olhos fechados e expressões sisudas por causa do sol à pino.
Enquanto a criança está brincando, procure ficar com a câmera na mão e espere os melhores momentos. Lembre-se que uma das principais dicas é que a câmera deve ficar na mesma altura da criança e se ela estiver sentada, deitada ou dentro de um buraco na areia, o fotografo também vai ter que se sujar um pouco. O resultado com certeza vai recompensar.
Selecione o sistema de foco automático e os disparos em sequência. Procure operar a câmera com velocidade alta para não borrar nos movimentos bruscos. Não economize nos cliques, pra que você consiga captar a espontaneidade do fotografado.
Se você se posicionar no contra luz, acione o flash obrigatório pra dar um brilho no rosto da criança e manter o azul do céu. Use e abuse dos brinquedos e outros objetos, isso deixa a criança descontraída e esquece que tem um fotografo “xaropeando” por perto.
Lembre sempre de levar uma toalhinha umedecida na água doce pra limpar a areia e a maresia da água salgada do mar que gruda na câmera.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS