Atrair consumidores para baixar aplicativos depende basicamente de propaganda, engajamento e recomendação. Contudo, desenvolvedores já estão preocupados com outros números, em especial, a taxa de retenção. Há apps com bom desempenho em número de downloads, mas com alta taxa de desinstalação nas 24h seguintes.
O que faz um usuário desinstalar um app em tão pouco tempo? Há várias hipóteses: o app pode ter interface desagradável ou confusa; entregar o que não promete; ou ter sido adquirido por mera curiosidade.
Comigo, excetuando apps de teste, o pior problema são os que o perturbam o tempo todo com notificações. Lembro de alguns em especial: um de recarga de celular e vários de delivery de comida. Um desses malditos enviava notificação na hora do almoço, do jantar e até chamava pra comer pizza todo fim de semana. Depois de um único pedido, me despedi desse chato que me mandava comer o tempo todo.
Durante o último feriadão, o mala sem alça da vez é um popular app de transporte individual. Por usar muito esse tipo de serviço e saber que ele estrearia hoje em Curitiba, fiz o cadastro semana passada.
O que se deu foi uma sucessão de mensagens sem freio. Tanto via notificações quanto por SMS.
Desenvolvedores, não façam isso. O usuário reclama e com razão. Lembre-se: quem perdoa é mãe; a internet, jamais.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião