Escrevo pela última vez neste espaço, já que o blog Gazeta 6 estrelas sai do ar com o fim da Copa do Mundo. Jornada longa. Completamos nesta terça-feira 44 dias ininterruptos de muito trabalho na África do Sul. Saio feliz com o resultado final.
Tanto da cobertura no jornal impresso quanto na internet. Para mim foi muito importante conhecer a ferramenta chamada blog. Confesso que em alguns dias, devido ao volume de trabalho, deixamos o “bichinho” meio esquecido. Mas com os toques do grande Dudu (Eduardo Luiz Klisiewicz, editor de Copa do Mundo) a coisa foi andando e, espero, ficando redonda. Podemos evoluir, é claro. Devemos na verdade. O importante, contudo, foi ter começado.
Fecho também um ciclo importantíssimo na minha carreira. Desde 2007 que sou escalado para cobrir os grandes eventos esportivos pela Gazeta do Povo. Foi assim no Pan Rio-07, na Olimpíada de Pequim-08, e agora na Copa do Mundo da África do Sul. Picado pelo mosquitinho, estou aí para colaborar como dizem os boleiros.
Agradeço a oportunidade dada pela Gazeta do Povo, que apostou e investiu em mim. Agradeço também a todo mundo que direta ou indiretamente ajudaram nesta jornada. Ao pessoal da Redação, capitaneado pelo trio Rodrigo (Fernande,e ditor de Esportes da Gazeta do Povo), Sandro (Gabardo, editor assistente) e Nícolas (França, editor assistente). À família, que superou as saudades. E aos amigos, pelos incontáveis conselhos e estímulos. A família é mesmo a base, como diríamos na Confraria do Bar do Japa.
Um abraço e até a próxima. Ah, e que a sexta estrela realmente venha em 2014.
Obrigado pela paciência. Espero que tenham gostado.