Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Não da para dirigir na mão inglesa

Antes de deixar o Brasil, fui ao Detran e fiz minha carteira de motorista internacional. Mas ela será inútil nos 50 dias que ficarei na África do Sul. Simplesmente não da para dirigir com o volante do lado direito.

A mão inglesa, normal em muitos países colonizados pelo Reino Unido, é um pesadelo para os brasileiros que estão na África do Sul. Já teve até jornalista que causou acidente.

mas ninguém mandou se arriscar. Eu, to fora. Não consigo conceber que ao virar à direita, por exemplo entrarei na pista trocada a que estou habituado. Nos cruzamentos com semáforos, já naturalmenete bagunçados em Johannesburgo, a confusão aumenta ainda mais para quem está acostumado com a mão trocada.

Além de ter um transito caótico todo dia, os moradores de Joburgo ainda dirigem do lado errado! Assim não da. Ainda bem que o Tony, nosso guia na cidade e o Albari, ótimo fotógrafo e motorista mais habilidoso, estão com essa tarefa.
Para completar, uma foto usada no caderno de esportes de hoje. Na carroceria de uma camionete, algo que não é ilegal na África do Sul, passageiros são carregados como carga.

Albari Rosa/ Gazeta do Povo – enviado especial
Caos no trânsito, com desrespeito às normas de segurança: caronas se acomodam na carroceria dos carros em Johannesburgo

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.