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Com a experiência no centro de mudanças e aprimoramentos, empresas devem caminhar rumo à modernização, para uma política de dados que atenda às exigências do usuário.| Foto: Dan Nelson / Unsplash

O ambiente financeiro traz uma série de desafios para a experiência do cliente, isso é fato. Se a demanda por segurança e a garantia de que os dados estejam resguardados é um tópico prioritário para o público consumidor, quando o contexto é a jornada financeira estabelecida entre as partes, o cenário se intensifica. Afinal, não há margem para erros, falhas operacionais e sistemas que apresentem vulnerabilidade para ameaças digitais. Sem dúvidas, investir em uma estrutura condizente com os tempos que vivemos é um diferencial que não pode ser menosprezado.

Seguindo essa linha de pensamento, para o gestor, é fundamental ter o entendimento de quais pontos são críticos para uma comunicação efetiva, segura e altamente engajadora, respeitando hábitos que permeiam o mercado e suas diretrizes. A inovação é peça-chave nesta equação, e se personificada pela implementação de uma ferramenta robusta, com a flexibilidade necessária para atender diferentes personas, será possível lidar com o volume de informações sob um viés de dinamismo exclusivo à tecnologia.

No caminho da automação: cibersegurança é consequência natural

O número elevado de empresas do setor financeiro que têm investido na segurança dos dados não é por acaso. Hoje, esse é um assunto que transcende qualquer tendência passageira, como uma questão de sobrevivência para organizações preocupadas em responder à legislação – a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é um reflexo direto de uma mudança de mentalidade que já se consolidou no âmbito de finanças.

Sem um espaço corporativo que garanta princípios de consentimento, privacidade e integridade, punições severas podem ser aplicadas, além, evidentemente, dos danos causados à imagem do negócio, em um efeito dominó que chegará até o consumidor.

Optar por migrar o fluxo de informações para uma plataforma de automação é um ótimo antídoto para reverter quadros de incerteza sobre o tema. Além de estabelecer parâmetros compatíveis com o sistema legal brasileiro, a empresa fomenta uma cultura de prevenção a erros, reduzindo exponencialmente o envio de informações incorretas, inclusive para operações em grande escala. Como decorrência, menos despesas serão produzidas, considerando a assertividade de um processo de validação 100% automatizado.

A cibersegurança deve ser demonstrada de forma acessível e direta, mas também sentida no dia a dia operacional. Com a solução correta, essa lacuna terá condições de ser preenchida com a eficiência desejada.

Inteligência Multicanal para melhores entregas

Uma base de dados amadurecida em termos estratégicos expande o leque de metodologias a serem trabalhadas pela equipe de comunicação. Isso significa, na prática, a chance de se sustentar vínculos personalizados com os usuários, por meio de uma presença compartilhada em todos os canais disponíveis, sempre com inteligência e respaldo analítico, em benefício de um approaching verdadeiramente aderente, que atinja às principais dores do cliente.

Por uma rotina de campanhas relevantes, personalizadas e que denotem ao consumidor que o departamento está preparado para se aprofundar em seus hábitos, finalizo reforçando que a inovação é a alternativa ideal. Certamente, não há como negar que as exigências são diversas, porém, com dados de qualidade, capazes de servir de referência para estratégias bem desenhadas, encantar e fidelizar o cliente será um objetivo cada vez mais palpável, empoderando aqueles que mais necessitam de uma jornada financeira transformadora.

*Danilo Pecorari é CEO da Hiperstream, tem experiência em Tecnologia da Informação, já atuou em segmentos como Marketing Digital, E-commerce, Gestão Corporativa e Inteligência de Dados.

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