| Foto:
CARREGANDO :)

Em junho do próximo ano, os principais chefes de Estado do mundo, instituições acadêmicas e empresariais, ONGs e representantes da sociedade civil se reunirão no Rio de Janeiro, para debater a construção de uma nova economia (a economia verde), que tem por objetivo ser limpa e inclusiva. A Rio+20 já movimenta a agenda de instituições importantes como o Comitê Brasileiro do Pacto Global e os Princípios para Educação Empresarial Responsável (PRME) da ONU, além dos órgãos governamentais responsáveis pela Conferência.

Além da nova economia, que será assunto principal nas discussões desse encontro mundial, os instrumentos para erradicar a miséria absoluta e o desenho de uma governança global para a sustentabilidade, também serão pautas a serem debatidas no evento. Recentemente, o Governo Brasileiro encaminhou sua proposta oficial para a Conferência Rio+20.

Publicidade

Portanto, a importância das instituições em preparar uma agenda específica para a conferência é grande. É necessário que cada organização crie sua agenda de discussão e disseminação de conhecimento sobre a Rio+20. O ISAE/FGV, signatário do Pacto Global e do PRME, já conta com inúmeros encontros antes e durante do evento. Para conferir a programação, entre no site do ISAE/FGV e confira as informações referentes ao principal evento sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável em 2012.

*Artigo escrito pela equipe do ISAE/FGV, instituição parceira do Instituto GRPCOM