Merecido descanso! As férias ou um feriado prolongado sempre são um pedido e tanto para aquela viagem super esperada.
Malas prontas, destino definido e pé na estrada! Você chega no local escolhido e seu guia vem com todos as dicas de lugares para conhecer e o que fazer para se divertir e aproveitar ao máximo. O bom da história é que você pode fazer tudo isso e ainda ser sustentável. Como? Ai vão algumas dicas:
– Atualmente diversas empresas de turismo oferecem passeios de bike pela cidade. Devidamente equipados com os acessórios de segurança, o guia leva os turistas num passeio muito mais animado. No final do dia, além de você ter colaborado com a natureza, ainda queimou algumas calorias!
– Nos lugares onde não é acessível ir de bike ou caminhando, escolha um transporte coletivo. Você economiza , tem a oportunidade de conhecer outras pessoas e lugares fora dos roteiros convencionais.
– Outra atividade que está se tornando muito comum nas viagens é o turismo voluntário. Como funciona? O turista vai até uma ONG ou bairro carente de uma cidade e presta serviço voluntário por um período: pode ensinar uma língua nova, um esporte ou uma arte. O “volunturismo”, como está sendo chamada essa modalidade, ajuda a diminuir a pobreza material e cultural, e ainda possibilita que o turista-voluntário faça a diferença em sua viagem.
E você está disposto a fazer de suas viagens uma forma de cuidar do mundo? Já fez algo em suas férias que contribuiu para isso? Conte para a gente a sua experiência!
**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Siga o Instituto GRPCOM também no twitter: @institutogrpcom.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS