Mesa de centro feita com paletes.| Foto:
CARREGANDO :)

Você adora uma casa bem decorada, seja com ares modernos ou um pouco mais vintage, mas sem abrir mão da economia?

Então seja bem vindo ao clube!

Publicidade

Com um pouco de criatividade e disposição para aprender e colocar a ‘’mão na massa’’ é possível ser econômico, sustentável e ainda sentir os benefícios terapêuticos das atividades manuais, como por exemplo, criar a sua própria mesa de centro utilizando paletes.

Estes momentos criativamente sustentáveis acalmam, soltam a imaginação e nos deixam mais propícios e abertos a encontrar soluções, para os problemas da casa e da vida!

São muitos os sites e materiais especializados no tema e no estilo ‘’faça você mesmo’’ encontrados na rede, dicas não faltam para exercitar o lado seu artesão.

No portal Homens da Casa, você pode aprender a fazer um acabamento com sancas (aquelas molduras feitas nas quinas das paredes), que normalmente são feitas com gesso (que faz a maior bagunça e custa ‘’caro’’), utilizado isopor. Isso mesmo, isopor! O material, além de ajudar o bolso, economiza o tempo de limpeza depois do trabalho pronto. A técnica requer apenas um pouco de paciência e para os mais perfeccionistas, dedicação!

Para os que gostam de economizar e reciclar, que tal a possibilidade de transformar um pneu velho em uma linda mesinha? É o que ensina a Revista Artesanato, os materiais utilizados são simples e encontrados em lojas de armarinho.

Publicidade

A combinação de técnicas e as diversas sugestões encontradas nos sites, blogs, vídeos, revistas, e etc, podem deixar um ambiente sustentável, charmoso e personalizado com o estilo do dono, como por exemplo, a mesinha citada acima exposta próxima a uma parede de tijolinhos tipo demolição. Mas se preferir uma técnica mais simples pode optar em repaginar a sua parede utilizando tecido, como mostra um vídeo exibido no programa Mais Você.

Para deixar um ambiente bonito, sendo sustentável e economizando na decoração ou na reforma da casa vale tudo! Até matricular-se em um curso que ensina assentar azulejo!

Se você nunca se aventurou nos trabalhos estilo “faça você mesmo” e tem vontade, sempre é tempo de começar! Para os que já fazem, que tal compartilhar nos comentários mais dicas do que fazer?

 

*Artigo escrito por Elaine Tezza, colaboradora do Instituto GRPCOM em Foz do Iguaçu.

Publicidade

**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Acompanhe o Instituto GRPCOM também no Facebook: InstitutoGrpcom